Economia, Covid-19 e Soluções
O cenário que se apresenta é preocupante, para não utilizar outros termos mais desesperadores, tanto no âmbito da saúde, quanto no da economia. E os impactos advindos dessa pandemia mudará o mundo.
Porém, quero analisar os reflexos econômicos e vislumbrar algumas soluções.
Nunca mais o mundo será o mesmo após essa pandemia. Ela terá impactos gigantesco nas relações de trabalho, todos teremos que nos adaptar a essa nova realidade. Hoje, é dia 31 de março de 2020 e muitos brasileiros ainda não se deram conta da dimensão desse Covid-19. Porém, todos, isso mesmo, todos, seremos atingidos de alguma forma. Acredito que futuros leitores entenderão melhor todo este cenário.
Nunca mais as pessoas entrarão em um avião como entravam, ou frequentarão um shopping como o faziam antes da pandemia. A forma de olhar, pegar, tocar nos objetos será diferente, a forma de receber os produtos em casa está mudando.
Algumas empresas não se atentaram para isso, nem distribuidoras, mas os clientes serão mais exigentes com a higiene das embalagens e produtos que chegam a nós.
O que podemos fazer economicamente contra o Covid-19? Os mercados e alguns grandes centros de distribuição saíram na frente, tomando medidas sanitizantes, medindo a temperatura, higienizando as mãos dos clientes ao adentrarem a loja e todos os carrinhos, cestinhas e caixas de atendimento, funcionários usando luvas e máscaras, e evitando tocar de maneira desnecessária em cartões de credito ou na própria maquininha.
Outras empresas de e-commerce/centro de distribuição estão na mesma linha, adotando um rigor maior com cada colaborar ao adentrar a empresa, limpando as mãos, evitando abraços e cumprimentos, usam EPI´s, e estão realizando periodicamente o processo de sanitização nas instalações, produtos, cancelas de entrada e saída, escritórios e salas de reunião.
Para quem não conhece, a sanitização é um trabalho de aplicação com uma névoa que elimina bactérias, fungos, ácaros e principalmente os vírus do ambiente.
Nós, da TECNOINSETO, diante de todas estas transformações, estamos nos adaptando a este novo cenário mundial, e contribuindo ao ofertar o que há de melhor e mais seguro nestes tempos.
Ou evoluímos em nossos processos de higienização ou nosso serviço, empresa, comércio sofrerá, ainda mais, os reflexos dessa pandemia.
Dreico Esli
Ms. Química – Gerente Operacional
Tecnoinseto – Controle de Pragas
(43) 3325- 5009
(43) 991518045